Lupin foi lançada no início de janeiro pela Netflix, a série francesa conta a história de Assane Diop (Omar Sy). Assane é faxineiro no Museu do Louvre e cria um plano para roubar um colar milionário que está relacionado a seu pai, que foi injustamente acusado por roubá-lo. Agora,  25 anos depois, Assane busca descobrir o que realmente aconteceu com seu pai não importa o que aconteça, confira o trailer abaixo e confira os 3 motivos para ver Lupin:

A  NARRATIVA DE LUPIN

O episódio começa nos apresentando um dia comum de trabalho de Assane como faxineiro do Louvre e finaliza com tudo de cabeça pra baixo, um cenário completamente diferente do que foi apresentado no início, trazendo uma trama carregada que nos deixa doidos para ver o próximo episódio.

A trama é rápida e envolvente, apesar de alguns furos ou cenas que precisamos fazer vista grossa para não falar “Eeer, não seria bem assim na vida real”, a série se comporta muito bem e consegue te prender até o fim dessa primeira parte.

Lupin se torna ainda mais dinâmica pela brilhante atuação de Omar Sy, que consegue transmitir todo carisma, humor, inteligência e até mesmo a dor que ele carrega dentro de si, ressaltando muitas vezes, apesar do que ele faz, o seu grande coração.

lupin

INCENTIVO À LEITURA

Arsène Lupin é um personagem aclamado da literatura francesa, ele é descrito como um homem elegante, um mestre dos disfarces e um ladrão que usa muito a lábia para seus crimes criativos.

A série fez tanto sucesso desde o seu lançamento que em poucos dias os livros que serviram de inspiração para a produção se esgotaram em muitas livrarias brasileiras. Um ponto positivo para todo mercado de literatura, além de trazer novos leitores para esse universo.

LÍNGUA NÃO INGLESA

Um dos maiores benefícios que a Netflix nos trouxe sem dúvida foi o acesso a obras além de Hollywood. Séries como “La Casa de Papel” (Espanha) e “Dark” (Alemanha) tiveram seu espaço e não foi diferente com a produção francesa de Lupin, que liderou durante dias o ranking de série mais assistidas da Netflix em dezenas de países e levou um pouco mais da cultura francesa para todo o planeta.

No ocidente temos muitas séries americanas no topo, e Lupin é uma boa oportunidade para você conhecer outras produções, ouvir outra língua e aprender um pouquinho mais do estilo de filmagem e de ritmo de outra região.

Lupin já tem sua 2ª parte confirmada ainda para o primeiro semestre de 2021 e está disponível na Netflix

E aí? Tá esperando o que para assistir essa nova superprodução da Netflix?

Veja também uma análise sobre a série VIKINGS!