A série sul coreana Round 6, dirigida pelo diretor Hwang Dong-hyuk, ficou famosa nos últimos dias, chamando a atenção de muitos pela sua temática. A história nos traz um homem desesperado para pagar suas dívidas, então decide entrar em um jogo mortal que parecia inofensivo no início.

Logo descobrimos que só pode haver um sobrevivente, pois todos os outros morreram se perderem o jogo. A serie Round 6 mistura brincadeiras e cenários infantis com o desespero da vida adulta (kkkrying), e metáforas sobre o mundo moderno embutido em suas entrelinhas. Confira o trailer:


Vamos às curiosidades!

1. Quais são os jogos da série Round 6?

Assim como é chamado no Brasil a serie Round 6 é composta de 6 rounds de jogos infantis, para nós brasileiros algumas são desconhecidas pois fazem parte da cultura coreana, segue a lista das brincadeiras com algumas modificações:

  • Batata frita 1, 2, 3 (Red Light, Green Light)

Essa brincadeira consiste em você ir andando em direção a pessoas (na série é uma boneca) enquanto ela estiver cantando e no momento que ela parar você deve permanecer imóvel, isso se repete até você atravessar a linha de chegada. E claro que se você for pego você morre.

  • Cabo de guerra

Cabo de guerra muitos devem conhecer pois é uma brincadeira muito comum nas escolas brasileiras ou em gincanas, aqui existe duas equipes que puxam a corda competindo qual é a equipe mais forte.

  • Colmeia de açúcar

É um biscoite feito de açúcar e bicarbonato, e existem 4 formatos na série (estrela, círculo, guarda-chuva e triangulo), os jogadores tinham que remover o biscoito da forma sem quebrá-lo ou trincar para não serem eliminados (literalmente).

  • Bolinha de Gude

O jogo é um contra um, cada participante possui 10 bolinhas de gude e o objetivo é ganhar as 10 do adversário. Nesse desafio, eles podiam escolher entre os três tipos de jogo:

  1. Adivinhar se é par ou ímpar;
  2. Adivinhar a quantidade de bolinhas que estão na mão fechada do adversário;  
  3. A bolinha que atingir a maior distância ao ser lançada vence.

No final quem perde as 10 bolinhas é eliminado.

  • Ponte de Cristal

A ponte de cristal é uma grande ponte que tem dois tipos de blocos de vidros: um é capaz de suportar o peso da pessoa e outro que não é capaz, assim eles precisam descobrir e memorizar em 16 minutos onde pisar para chegar ao outro lado, para não despencar da altura de 5 andares.

  • Jogo da Lula (Squid Game)

O jogo da Lula é o último desafio da série, é um jogo de combate corpo a corpo, nele um jogar é defensor e o outro é atacante. A defesa não pode permitir que o adversário avance até o triângulo pequeno dentro da cabeça da Lula. Para isso, ele precisa retirá-lo do campo ou derrotá-lo.

2. Quanto vale o prêmio de 45,6 bilhões de wons (moeda coreana)?

O grande prêmio da série que coloca a vida de todos os participantes em risco, equivale aproximadamente 40 milhões de dólares.

3. O número de telefone utilizado na série é real?

Isso mesmo e causou um grande transtorno para a comerciante sul coreana que recebe muitas ligações e mensagens por dia!

4. Squid Game (nome da série em inglês) significa Jogo da Lula.

O diretor Hwang Dong-hyuk costuma jogar quando pequeno, e pensou por que não relembrar agora adulto, então ele concluiu:

Achei que isso poderia ter um significado muito simbólico. Os jogos poderiam ser algo que eu costumava brincar quando era inocente, mas levar as consequências mais intimidantes de vida ou morte. A mistura desses fatores poderia criar uma ironia muito marcante.

5. A série Round 6 foi acusada de plágio

Algumas pessoas que assistiram perceberam certa similaridade com o filme japonês lançado em 2014 “As the Gods Will”, porém quando vamos criar algo sofremos influências externas ou usamos inspirações, podemos até falar de outros títulos que possuem temáticas semelhantes como por exemplo Jogos Mortais, Battle Royale, Jogos Vorazes e muitos outros. O diretor Hwang Dong-hyuk rebateu dizendo que já havia pensando e criado a história desde 2008, que não tem nenhuma relação com o filme.

Confira o filme aqui:

Achou interessante acesse outros blogs no nosso portal aqui!