Alerta Vermelho (Red Notice, no original) é o filme mais caro da história da Netflix e já figura entre os mais assistidos no Brasil.

A plataforma de streaming investiu 200 milhões de dólares, criando uma enorme expectativa em seu assinantes desde o seu anúncio.

Lançado no último dia 12 de novembro, o filme gerou algumas polêmicas e divergências de opiniões entre os expectadores.

O título conta com Gal Gadot, Dwayne Johnson (The Rock) e Ryan Reynolds como protagonistas, assim como, com Chris Diamantopoulos (Silicon Valley) e Ritu Arya (The Umbrella Academy’).

Durante o filme, o elenco passa por lugares lindos ao redor do mundo, num jogo de “gato e rato”. A trama mistura comédia, ação, bem como, bastante aventura.

O filme começa com o esperto agente do FBI, John Hartley (Dwayne Johnson), tentando capturar Nolan Booth (Ryan Reynolds), um dos maiores ladrões de obras arte e que busca roubar os três míticos ovos de Cleópatra.

Apenas dois ovos foram descobertos, transformando o terceiro ovo em uma espécie de “Santo Graal” para os criminosos.

Na sequência, os dois são enganados por Bispo (Gal Gadot) e acabam na prisão, enquanto ela, em posse do primeiro ovo, tenta roubar os outros.

Assim, temos John e Nolan juntos pelo resto do filme, uma típica dupla de polícia e ladrão, que se unem por um objetivo, ir atrás de Bispo.

Argentina no Brasil? Floresta tropical na Argentina? Ajuda a gente aí The Rock!

Apesar de Dwayne Johnson já ter vindo ao Brasil e ser um dos produtores do filme, houve um erro que irritou quem mora na América do Sul.

Uma cena apresenta um erro geográfico ao mostrar uma coordenada no sul do Brasil em um mapa, mas dizendo logo em seguida que os personagens iriam para a Argentina.

As cenas ainda mostram uma vegetação típica d e uma floresta tropical, coisa que sabemos que não existe no sul do Brasil e muito menos na Argentina.

Infelizmente, isso mostra um erro grotesco de continuação e o descaso dos produtores, além de outros detalhes no decorrer do filme.

Será que teremos um Alerta Vermelho 2?

Alerta Vermelho entrega muita diversão e risadas, porém, é extremamente previsível.

No entanto, as reviravoltas e o desfecho final do filme, nos deixa a sensação de que poderemos ter uma “parte 2”, vamos aguardar!

Enfim, se você ficou curioso com o filme ou quer ter um assunto pra discutir com seus amigos, vale a pena assistir! Porém, certamente ele não figurará em sua lista de filmes favoritos.

O filme está disponível na Netflix

E aí, você já assistiu? Conte pra gente nos comentários o que achou!

Continue lendo: DESEJO DE MATAR – CRÍTICA