Arquivo 81 foi o primeiro novo sucesso de terror da Netflix em 2022. A série de oito episódios se tornou o número um na lista dos 10 melhores da plataforma poucos dias após sua estreia e, com um final chocante, os fãs esperam mais.

Baseado no popular podcast de mesmo nome, Arquivo 81 segue o arquivista Dan Turner (Mamoudou Athie), contratado para restaurar uma série de fitas de 1994, que incluem imagens da investigação da documentarista Melody Pendras (Dina Shihabi) desaparecida em um culto no prédio Visser.

Enquanto trabalha nas fitas, Dan descobre sua estranha conexão com Melody, ele se concentra não apenas em descobrir o que aconteceu com ela, mas também em salvá-la.

Nesse sentido, Dan descobre que Melody não desapareceu durante um ritual apenas, mas foi transportada para outra dimensão e está presa lá desde 1994.

Ele consegue viajar até lá para salvá-la, mas antes que os dois possam voltar à realidade, o inesperado acontece!

Melody volta ao mundo real, empurrada pelo líder do culto, Samuel Spare (Evan Jonigkeit), enquanto Dan, de alguma forma, se encontra de volta aos anos 90.

Arquivo 81 foi renovado?

Infelizmente, não foi. A Netflix cancelou a série após uma temporada, segundo informações do Deadline . A notícia veio dois meses após a estreia da série.

No entanto, a produtora executiva Rebecca Sonnenshine já tinha planos sobre onde a história poderia seguir.

“Espero que sim, mas na verdade não faço ideia. Mas espero que sim. Sempre foi feito para continuar. Estamos sempre pensando na segunda temporada.” Disse ela em entrevista para a Entertainment Weekly.

Na verdade, o brainstorming para a 2ª temporada começou imediatamente depois que eles terminaram de trabalhar na 1ª temporada.

“Nós basicamente, começamos uma troca de e-mails sobre ideias para a 2ª temporada. Então, durante toda a produção e pós, nós compilamos e realmente pensamos sobre o que aconteceria na segunda temporada, com histórias muito legais para contar.” Afirmou a produtora.

podcast Archive 81 tem três temporadas, então, a adaptação para a TV teria muito material para trabalhar, caso a série continuasse.

E aí, curtiu a série? Gostaria de uma 2ª temporada? Conte pra gente nos comentários!

Continue lendo: ALERTA VERMELHO – O FILME MAIS CARO DA NETFLIX VALE A PENA?