Talvez a estreia mais aguardada de fevereiro, Cidade Invisível, uma produção nacional com roteiro de Mirna Nogueira e direção de Luis Carone e Julia Jordão, chega na plataforma de streaming Netflix essa sexta-feira (5). Com um trailer impecável e uma temática inovadora, a série promete ser uma das grandes referências do catálogo de originais Netflix e de produções brasileiras.

A história gira em torno de um policial ambiental, interpretado por Marco Pigossi, que procura por respostas sobre a morte de sua esposa durante um incêndio florestal, porém acaba se deparando com forças sobrenaturais e folclóricas que habitam a região. Sim, finalmente teremos uma produção decente sobre o Folclore brasileiro! No trailer é possível ver figuras como o Saci-pererê, o Boto cor-de-rosa e até o Curupira, porém ainda há muitos mistérios sobre as motivações dessas criaturas e seu papel no enredo.

Além de ter sido criada por Carlos Saldanha, diretor de Rio, a série é baseada em um conceito escrito por Carolina Munhóz e Raphael Draccon. portanto podemos esperar uma história de suspense bem densa e com várias reviravoltas. Vale ressaltar que essa não é a primeira experiência de Carolina e Raphael na Netflix, os dois também estavam por trás da série O Escolhido, que conta com 2 temporadas e foi lançada em 2019.

Enquanto aguardamos esses últimos dias para assistir essa produção que promete representar com excelência a cultura brasileira, curta agora o trailer oficial de Cidade Invisível:

Confira também: Nossa crítica de Da 5 Bloods