Clickbait, minissérie de sucesso na Netflix, é daqueles produtos que entregam o que prometem. Clicar sobre o título e assistir aos 8 episódios, descobrindo ao final que realmente você caiu no golpe do título sensacionalista que não entrega o conteúdo desejado, o famoso e asqueroso hábito da internet chamado “clickbait” e que inspirou a série americana.

Conceito é bacana, mas roteiro de Clickbait deixa a desejar

A ideia por trás da série é bem interessante e atual. Um homem é sequestrado e exposto na internet, para milhões de pessoas, como um agressor de mulheres e possível assassino. O vídeo informa que ao chegar a 5 milhões de visualizações o mesmo será morto.

Interpretado por Adrian Grenier, Nick Brewer é o sequestrado e no primeiro episódio é apresentado como um bem sucedido pai de família que tem uma discussão ríspida com a irmã problemática Pia (Zoe Zanan) na véspera de seu desaparecimento.

Pia é a primeira da família a ver o vídeo enquanto atende um paciente no hospital em que trabalha. Começa então uma corrida maluca contra o tempo.

Como falei antes, a ideia era muito boa. Um homem acima de qualquer suspeitas é sequestrado de forma violenta, exposto na internet com afirmações que ninguém sabe se são verídicas, mas os internautas compram imediatamente a ideia, sem conhecê-lo e começa a assistir compulsivamente ao vídeo para a meta seja alcançada e uma pseudo justiça seja feita.

Porém, o que se vê a partir daí é um emaranhado de informações que vão levando à confusão do telespectador. Hora Nick parece mesmo ser o que dizem, depois parece que não. Um punhado de personagens de comportamentos e personalidades duvidosas flutuam sobre o roteiro, de forma a colocar todos como possíveis culpados.

Mas Clickbait é uma opção na Netflix?

Depende. Para alguns, Clickbait é diversão garantida, caso você releve as escorregadas do roteiro e tenha paciência com as centenas de bifurcações que a série te dará ao longo dos oito episódios. Para os amantes de séries policiais e de suspense, é uma boa dica para maratonar em um final de semana preguiçoso. Aos espectadores mais exigentes é uma péssima escolha.

Veja o Trailer de Clickbait ou clique aqui e vá direto para a Netflix: