Da 5 Bloods é o nome original, mas na Netflix você encontrará como Destacamento Blood, não me pergunte o motivo que no Brasil ficou assim.

Produzido e Dirigido por Spike Lee, então você já imagina que terá muito sangue, né? Acertou!!! Sangue, drama, raiva, alegria, tudo junto e misturado.

A TRAMA

O filme é um drama e retrata a vida de cinco amigos que foram veteranos da Guerra do Vietnã e decidem voltar ao país para trazer de volta os ossos de um dos amigos que foi morto durante a Guerra.

Se fosse só isso seria bastante dramático, porém esse é um dos objetivos, o principal é resgatar um tesouro que eles enterraram enquanto estiveram lá.

Você deve estar pensando: DA 5 Bloods é outro filme de guerra?? Sim, mas esse é de um ponto de vista completamente diferente, vale a pena ver como o Spike Lee traz essa história para as telinhas.

TRILHA SONORA

Na nossa humilde opinião, o ponto alto do filme é a trilha sonora que além de ter a trilha original para o filme, também traz sucessos extraordinários da década de 70, como algumas músicas do album What’s Going On de Marvin Gaye, o que garante um clima leve para um tema tão pesado.

Outro ponto alto do filme é o lugar escolhido para as filmagens, o sudeste asiático e ficou muito interessante ver a cultura deles dentro desse cenário, embora já estejam falando que foi o filme mais caro do Spike Lee!!!! Gente que fala demais né! Peloamor, arte não tem preço e se nos encanta então, vale cada centavo.

ELENCO

O elenco é surpreendente e além da atuação brilhante de cada um deles, tem uma super curiosidade: nomes dos personagens foram uma homenagem aos integrantes do grupo The Temptations, por esse motivo, vale mencionar o nome do ator e também o nome do personagem para você curtir ainda mais esse filme.

  • Delroy Lindo como Paul
  • Jonathan Majors como David
  • Clarke Peters como Otis
  • Norm Lewis como Eddie
  • Isiah Whitlock Jr. como Melvin
  • Chadwick Boseman como Norman Earl “Stormin’ Norman” Holloway (sim, o mesmo ator de Pantera Negra), saudades que dá dele!
  • Johnny Trí Nguyễn como Vinh

Também vale mencionar que o filme traz com bastante ênfase o preconceito racial e o tema tão difundido em 2020, “vidas negras importam” ou em inglês “Black Lives Matter”. Com direito de filmagens de Martin Luther King e os cambaus.

Confira o trailer oficial da Netflix, já tem crítico dizendo que vale o Oscar.

Se você já assistiu e quer compartilhar o seu comentário, seja muito bem-vindo e mande bala!!!

Curtiu? Então dá uma força e segue a gente:

Instagram

Facebook

Ficou ansioso e quer falar com a gente? Tá aqui o nosso Zap Zap: WhatsApp