Está chegando a maior cerimônia de cinema do mundo, e nesse momento os cinéfilos de plantão correm para assistir todos os indicados e ficar por dentro da premiação. Pensando nisso, hoje trazemos todos os filmes e curtas que foram indicados a ao menos uma categoria e estão disponíveis na plataforma Netflix para você curtir!

Indicados a melhor filme

Na categoria de melhor filme, temos duas grandes produções da Netflix: Mank e Os 7 de Chicago. O primeiro, com direção de David Fincher, foi indicado em incríveis dez categorias, sendo as principais melhor filme, melhor diretor e melhor ator. O longa conta a história dos bastidores do filme Cidadão Kane, e propõe uma discussão sobre quem realmente é o gênio por trás dessa obra-prima da década de 40. Um pouco atrás de Mank está Os 7 de Chicago, com direção de Aaron Sorkin e baseado no evento de 1986, onde manifestantes contrários à participação dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã marcharam em direção a Chicago. 8 homens foram processados pela suposta organização do motim, que acabou em violência, porém um deles foi separado dos demais por não ter um advogado, restando o grupo que dá nome ao filme. Além de Melhor Filme, Os 7 de Chicago também concorre para roteiro original, ator coadjuvante, fotografia, edição e canção original.

Outros indicados de peso

Embora essa produções não estão entre os indicados de melhor filme, elas conseguiram se destacar bastante em alguns quesitos, e merecem muito nossa atenção. Destaque para A Voz Suprema do Blues, com atuações brilhantes de Viola Davis e Chadwick Boseman, que foi indicado para melhor atriz, ator, design de produção, figurino e cabelo e maquiagem. Relatos do Mundo, estrelando Tom Hanks, concorre para design de produção, fotografia, edição e mixagem de som e trilha sonora, e Era uma vez um Sonho, com direção de Ron Howard, recebeu indicação para melhor atriz coadjuvante (Gleen Close) e cabelo e maquiagem.

Indicados a uma categoria

Algumas produções da Netflix não conseguiram muitas indicações, mas mesmo assim conquistaram destaque e valem a pena serem conferidas. É o caso de Pieces of a Woman, O Céu da Meia Noite e O Tigre Branco, que foram indicados para melhor atriz, melhores efeitos visuais e melhor roteiro adaptado, respectivamente. Além disso, Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars e Rosa e Momo também garantiram lugar na premiação, concorrendo para melhor canção original. Na categoria de documentários, dois indicados são da plataforma de streaming, Professor Polvo e Crip Camp: Revolução pela Inclusão.

Curtas metragem e animações

Por fim, temos as categorias de melhor curta e melhor animação, e nelas a Netflix não decepcionou. Em curtas metragens, temos as belas produções Se algo acontecer… Te amo e Uma Canção para Latasha, que tratam de temas bem pesados de uma maneira simples e bonita. Na categoria de melhor animação, A Caminho da Lua e Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca representam a plataforma, cujo nível de animação está bem alto e promete concorrer com as produções da Disney no futuro.

Considerando todas as indicações, é evidente que houve um enorme aumento do nível das produções da Plataforma, e para 2021 podemos esperar diversos outros grandes títulos da Netflix.

Confira também: LUCA, NOVA ANIMAÇÃO ORIGINAL DISNEY-PIXAR GANHA SEU PRIMEIRO TRAILER