A série lançada na Netflix em 2021 deu o que falar, muito fãs estavam ansiosos para ver o que iria ser entregue pelos produtores. Afinal, Fate: A Saga Winx foi uma adaptação do desenho “O Clube das Winx”.

Criado pelo animador e diretor de cinema italiano Iginio Straffi, o desenho tem como público crianças de até 13 anos de idade e todos se perguntaram: como seria uma adaptação da série em Live-Action para o Netflix?

A primeira temporada de Fate: A Saga Winx conta com 6 episódios, cheios de descobertas e novas visões, eles trazem modificações em relação ao desenho original – como era de se esperar. Bom, vamos pensar que as pessoas que costumavam assistir o desenho hoje já são jovens adultos.

A série lançada na Netflix em 2021 deu o que falar, muito fãs estavam ansiosos para ver o que iria ser entregue pelos produtores. Afinal, Fate: A Saga Winx foi uma adaptação do desenho “O Clube das Winx”.

Então, a série criou uma proposta diferente: mais sombria no que diz respeito às consequências das ações de cada um e no visual geral. Com mudanças de personagens e na trama, a nova proposta deixa a narrativa com um tom mais ‘maduro’, trazendo problemas mais complexos e profundos – em relação à série em que foi baseada.

Algumas dessas modificações de roteiro, personagens e afins causaram alvoroço entre os fãs da série. Mas ainda assim, ela teve uma ótima recepção, por ter conseguido tornar um desenho infantil em uma série de aventura e mistério, sem perder a essência que lhe deu origem.

Bloom é a nossa protagonista, o arquétipo da personagem forte que precisa aprender a controlar seus poderes. Suas companheiras, que compõem a trama são Stella, a fada herdeira do trono de Solaria um tanto “mesquinha”, Terra a fada da natureza, uma garota gentil, Musa cujos poderes empáticos envolvem sentir as emoções e ouvir pensamentos daqueles a sua volta, o que a leva a se isolar das pessoas e, finalmente, Aisha a fada da água, best friend da nossa protagonista.

Juntas elas desenvolvem suas habilidades em Alfeia, uma escola para fadas. Lá, aprendem a lidar com seus sentimentos e frustações, tudo isso enquanto lutam contra Mal que ameaça a existência de todos.

Há muitos mistérios ao decorrer da trama, nos deixando super curiosos, e muitos não são solucionados na primeira temporada, assim, ficamos super apreensivos o desfecho das aventuras das Winx! Já confirmada pela Netflix, a segunda temporada  terá 8 episódios. Bora lá, rever ou assistir pela primeira vez Fate: a Saga Winx? Assim nossas memórias ficam frescas e prontas para curtir a segunda temporada!

Assista ao trailer:


Gostou? Para assistir Fate: a Saga Winx clique aqui.
Veja mais no nosso blog aqui.