A minissérie Halston, de 5 episódios, é baseada na história real do estilista de mesmo nome e foi lançada pela Netflix em maio de 2021, a produção conta a trajetória dramática desse artista brilhante que construiu um império, definindo um novo estilo e que marcou uma geração.

Halston foi um famoso designer de moda que revolucionou o mercado americano na década de 70, com um estilo minimalista e com o uso predominantemente de cashmere e ultrasuede, um tecido com uma estrutura natural muito parecido com a camurça, de alta qualidade e caimento perfeito.

Iniciou sua carreira como designer de chapéus e ficou famoso quando Jacqueline Kennedy Onassis é fotografada com uma de suas peças. Mas o mundo da moda é dinâmico e assim que percebeu que o uso do chapéu estava com os dias contados, ele se reinventa e entra no universo da alta costura, confeccionando roupas femininas até o final da vida como um nome importante e símbolo da moda e elegância da alta sociedade americana.

ESTILO E BOM GOSTO

Assim como foi a vida de Halston e suas escolhas bem sucedidas, a escolha dos atores não poderia ter sido mais acertada. O papel principal é de Ewan McGregor que interpreta Halston, Bill Pullman no papel do empresário americano David Mahoney e Krysta Rodriguez como Liza Minnelli, melhor amiga de Halston e peça principal para a divulgação do seu nome.

VIDA DE MONTANHA RUSSA

A série mostra toda a vida do estilista, dos momentos de glória até os mais degradantes, causados pela falta de controle do vício com drogas, bebidas e, claro o estilo megalomaníaco que a fama e o dinheiro proporcionam, acarretando uma montanha russa de ascensão e queda ao longo dos anos.

Halston é marcado pela teimosia e petulância de um ego tão grande quanto o talento dele, deixando que a falta de controle abale as estruturas emocionais e se deixe levar pelo caos, perdendo na mesma velocidade que ganhava notoriedade, dinheiro e prestígio.

VIDA E SÉRIE POLÊMICA

Assim como a vida de Halston, a série também causa polêmica com a família e guardiões do espólio do artista, já que criticaram a minissérie por ser “fictícia e imprecisa” e alegam não terem sido consultados para pesquisa pelos produtores.

Já os produtores contam que a série é baseada no livro escrito por Steven Gaines, Simplesmente Halston: A História não Contada.

Entre polêmicas e tititis, comuns no mundo da moda, a série é muito bem-produzida, com figurinos incríveis e atuações impecáveis, Ewan por exemplo está irreconhecível até na maneira de caminhar e Krysta no papel de Liza é digna de uma estatueta.

Ficou curioso? Dá uma espiada no trailer:

Se você é ansioso e gosta de maratonar séries curtas, confira os comentários das outras minisséries no nosso blog.