A mais nova produção da Netflix, produzida pelo estúdio MAPPA (responsável por Attack on Titan: The Final Season e JUJUTSU KAISEN) , “Yasuke” ganha data de lançamento e um ótimo trailer, cheio de ação e mistério. O anime contará com seis episódios, com direção de LeSean Thomas e Takeshi Koike, e trilha sonora de Flying Lotus. Como o próprio nome revela, a história é baseada na figura real de Yasuke, o lendário samurai africano que serviu a Oda Nobunaga, um grande senhor de terras, durante o período Sengoku do Japão.

Enredo

Embora os personagens sejam inspirados em figuras reais da história japonesa, o enredo da série é fictício e acompanha Yasuke, um ronin (samurai que não possui um mestre) que tenta manter uma vida pacífica após um passado de guerras e violência. Porém quando uma vila próxima se torna alvo de guerreiros inimigos do daimyo da região, Yasuke se vê forçado a empunhar sua espada para proteger uma misteriosa criança que é cobiçada por senhores de guerras e forças das trevas.

Ainda que o anime apresente elementos místicos e sobrenaturais, a personalidade dos personagens baseados em figuras reais tenta ser o mais fiel possível, principalmente a de Yasuke que, segundo relatos e manuscritos, foi um grande samurai com um imenso senso de justiça e respeito por sua terra e pelo seu daimyo. Devido à contradições histórias, há a teoria de que Yasuke não tenha sido uma pessoa, mas sim um grupo de samurais africanos, que seriam a elite do exército de Oda Nobunaga, mas o mais aceito é que Yasuke tenha sido um só guerreiro, tido como o primeiro e único samurai negro da história do Japão.

A série chega na plataforma dia 29 de abril, e enquanto aguardamos essa mega produção, confira abaixo o trailer oficial de Yasuke em português!